Rotas do Vento Rotas do Vento


Nova Zelândia: Grande Travessia Norte Sul

Programa resumido Programa Detalhado

D1-D3: Voos Lisboa-Christchurch, hotel.

D4Christchurch - lago Tekapo
Hoje iremos explorar o centro antigo da cidade e descobrir as mais interessantes atrações, que inclui comércio local, esplanadas e locais de encontro.
Viajaremos para Tekapo, um dos lagos mais conhecidos pelas suas águas azul turquesa, está circundado pelos Alpes neozelandeses.
O ambiente é magnífico e torna-se ainda mais depois do crepúsculo devido ao céu perfeitamente transparente. A tal ponto que a região foi declarada "Star Reserve" e é o melhor local para observarem-se estrelas e galáxias. O nosso lodge situa-se na sua margem e o reflexo deste espetáculo será sublime!
Atividades extra disponíveis: Surf em Sumner

D5: Lake Tekapo -Queenstown
A estrada para Queenstown é de enorme beleza por passarmos por inúmeros lagos de um azul glaciar e de viajarmos envoltos por montanhas nevadas e vales verdejantes. Paramos para provar vinho em Otago e para conhecer viveiros de criação de salmão. Queenstown é a capital dos desportos de aventura da Nova Zelândia. Rodeada pelas montanhas Remarkables e na margem do lago Wakatipu, oferece-nos cenários de grande beleza.
Viajaremos de gondola para apreciarmos Queenstown do ar e observaremos o pôr do sol antes de explorarmos a vidsa noturna.
Atividades extra disponíveis: voo cénico, bungee na ponte Kawarau, parapente.

D6: Queenstown
Dia livre em Queenstown. Hoje terá múltiplas atividades opcionais a praticar.
Atividades extra disponíveis: Canyoning Queenstown, Heli-Mountain Biking, Canyon Swing, Kawarau Bridge Bungy, parapente, ski/snowboard Dem The Remarks, salto de paraquedas, navegação em Milford Sound, Extreme Jet Boating, Middle-earth Tour, Nevis Bungy.

D7: Queenstown -Wanaka
A viagem para Wanaka é espetacular, cheia de panoramas surpreendentes. Pararemos na aldeia histórica de Arrowtown, e mais adiante no pub mais antigo do País em Cardrona. Wanaka também oferece muitas atividades de ar livre, sobretudo náuticas por se situar na margem de um lago de águas azuis. Também há belos itinerários de caminhada e de bicicleta nas redondezas. No inverno, Wanaka transforma-se numa das mais populares estações de ski. Ao fim do dia reuna com o seu grupo num café na borda do lago para descontraír.
Atividades extra disponíveis: Canyoning Queenstown, extreme Jet Boating, Heli-Mountain Biking, Horse Trekking em Glenorchy, Canyon Swing, Kawarau Bridge Bungy, Nevis Bungy, parapente, Skydiving, School Bully: Drive a Monster Truck, Tiger Moth Acrobatic Plane Ride.

D8: Wanaka - Franz Josef
Manhã livre paraa realizarmos mais atividades opcionais como um salto de paraquedas sobre Wanaka de onde poderemos admirar o monte Cook, ao longe, ou mais uma caminhada ou passeio de btt.
Depois seguimos para a selvagem costa oeste da Ilha Sul atravessando belas montanhas em Haast vislumbrando o oceano ao longe. Na costa iremos apreciar belas paisagns de enseadas e praias semi desertas. Entre Set e Dez iremos provar um petisco local, whitebait, um pequeno peixe que se frita com ovos e é servido no pão. Iremos provar um.
Atividades extra disponíveis: Skydiving over Southern Alps, Wakeboarding / Waterskiing, Tiger Moth Acrobatic Plane Ride

D9: Franz Josef
O glaciar Franz Josef é outra atração magnífica: iremos maravilhar-nos com os extensos campos de gelo azulados rodeados de encostas de vegetação verdejante e florestas chuvosas (rainforest) de cariz temperado. Como opção iremos caminhar na beira do glaciar para apreciarmos estas vistas deslumbrantes ou muitas outras atividades disponíveis.
Atividades extra disponíveis: Quad Biking, Heli-Experience with Snow Landing, Heli-Ice Explorer, Glacier Hike, Glacier Heli Hike, kayak, passeio a cavalo.

D10: Franz Josef - Christchurch
Dirigimo-nos à bela costa oeste num dos itinerários mais belos através das montanhas cobertas de floresta chuvosa (rainforest) que pendem para o oceano numa costa selvagem  de praias idílicas e grandes vasgas oceânicas.
Passamos por Ross, uma vila que cresceu com a atividade mineira. A corrida ao ouro na segunda metade do séc XIX contribuíu para o desenvolvimento da costa oeste.
Antes disto, havia uma comunidade maori que extraía jade. Paramos em Hokitika para visitar uma manufatura de jade. Iremos admirar os vestígios desta atividade mineira, agora abandonada, que nos oferecerão imagens de nostalgia e de beleza.
Poderemos parar no Bushman’s centre onde poderemos provar uma empada Possum e tomar uma bebida no Pub Puke.
Chegaremos à estação de comboios de Greymouth a meio do dia onde embarcaremos no comboio Tranz Alpine que em 4.5h atravessará o espetacular colo Arthur até Christchurch.

D11: Christchurch - Kaikoura
Antes de partirmos para Kaikoura, poderemos realizar alguma atividade opcional tal como voar de balão, surfar ou conduzir um tanque! Ou explorar a cidade e fazer alguma compra.
Kaikoura situa-se na costa selvagem onde iremos conhecer e apreciar muita da vida marinha local. As atividades opcionais são inúmeras: whale watching, surf nas vagas, pesca, kayak, nadar com centenas de simpáticos golfinhos, visita à colónia de focas. Se estiver bom tempo poderemos fazer uma grande fogueira e cozinhar uma barbecue na praia ao estilo Haka.

D12: Kaikoura - Wellington
A manhã está reservada para atividades opcionais tal como na véspera. Teremos uma almoço de marisco numa esplanada frente ao mar. Depois partimos para norte. Paramos em Picton para conhecermos o porto e embarcarmos no ferry inter-ilhas que atravessará o célebre estreito de Cook. Veremos Wellington a aproximar-se lentamente.

D13: Wellington
Wellington é apelidada de "fun city" e tem múltiplos e variados espaços de convívio, desde parques a praias. O sentimento de a visitarmos é de possuír um ambiente mais de vila do que de cidade pois a vida é pacata. Dia livre em que poderemos visitar os Estúdios Weta (Lord of the Rings), tomar o elétrico até ao jardim Botânico, visitar o importante museu Te Papa que retrata a história da Nova Zelândia, passear na praia ou subir ao monte Victoria.
Atividades extra disponíveis: Mountain Bike Hire, Lord of the Rings Wellington Tour.

D14: Wellington - Taupo
O nosso guia levar-nos-á a visitar alguns locais de Wellington e a algumas baías, antes de seguirmos viagem para Taupo ao longo da Desert Road que atravessa o deserto Rangipo.
As maiores atrações nesta estrada são os montes Ruapehu, Tongariro e Ngauruhoe, o vulcão melhor conhecido por Mount Doom em Lord of the Rings. Do lado oposto veremos a menos conhecida cadeia de montanhas Kaimanawa Range, que possui uma colónia de cavalos selvagens que poderemos avistar.
Pararemos em Mokai Gravity Canyon, apelidado de "extreme adventure park" onde se pratica bungee, canyon swing e slide.
Atividades extra disponíveis: Gravity Canyon

D15: Taupo
O lago Taupo é uma cratera gigante formada há 70000 anos numa das maiores erupções da História. Agora é pacífica e é o lugar para a prática de inúmeros desportos de ar livre bem como local para passar férias.
Poderá fazer queda livre, bungee, motoquatro, caminhar na margem, btt e até mergulhar em água termais.
Uma das caminhadas mais emblemáticas e muito aconselhada é a travessia de Tongariro (20 km). No cume de tongariro terá um panorama belíssimo e verá inúmeros lagos vulcânicos de águas azuis, verde e turquesa
Atividades extra disponíveis: Water Touch Bungy, Skydiving over Lake Taupo, The Tongariro Crossing

D16: Taupo - Rotorua
Rotorua é uma região notável devido à sua atividade geotérmica: lagos vermelhos e azul-néon, rios de águas escaldantes, vulcões em atividade e geysers.
Iremos visitar Matamata e avistar o cenário de Hobbiton do filme Lord of the Rings, bem como visitar a casa Otorohonga Kiwi onde irá conhecer o icone nacional. Relaxe no pub com o grupo frente a uma cerveja de gengibre. Subiremos no teleférico de Rotorua com a possibilidade de descer em trenó (o trenó compra-se).
Passaremos numa localidade muito característica pelo seu odor: Orakei Korako ou Waiotapu. São extraordinários campos de geysers que iremos admirar.
Atividades extra disponíveis: Water Touch Bungy, the Zorb.

D17: Rotorua - Waitomo
Poderá começar o dia com aliciantes atividades opcionais no rio Kaituna, seja rafting ou descida em prancha, itinerário que inclui um salto de 7 metros! Chegaremos a Waitomo ao fim do dia após 2h de viagem. Explore o bairro central de Waitomo e deleite-se numa das piscinas termais.
Atividades extra disponíveis: Sledging, Rafting Kaituna River, The Shire Set Tour.

D18: Waitomo - Coromandel
Waitomo é conhecida mundialmente devido às suas cavernas cujo teto está coberto de minhocas pirilampo de luz azul. Há formas diferentes de visitar as cavernas. Se procura aventura a melhor forma é em "black water rafting". Com um fato de neoprene vestido e sentados numa câmara de ar, deixar-nos-emos deslizar pelas várias galerias. Experimente apagar a lanterna da testa para apreciar o espetáculo das fracas luzes nos tetos das galerias. A meio do dia seguimos para Coromandel, outro paraíso na costa, onde caminharemos nas falésias costeiras apreciando os osns do Oceano até atingirmos Cathedral Cove com as suas praias de enorme beleza.
Atividades extra disponíveis: Kayak de mar, Lost World Caving Experience, Black Water Rafting.

D19: Coromandel - Auckland
Coromandel é um dos favoritos refúgios dos neo-zelandeses devido às suas praias selvagens, florestas densas e águas azuis transparentes. Na maré baixa iremos caminhar até à famosa Hot Water Beach. Aqui poderemos cavar um buraco na areia e criar o nosso spa privativo! Também iremos aprender a esculpir um pendente Tiki feito de osso, normalmente de búfalo.
Depois viajaremos para Auckland onde chegaremos perto das 17h. Hotel.

D20-D21: Voos de regresso Auckland - Lisboa.
  • Preço: desde 3880 por pessoa (voos incluídos).
  • Partidas: Jan 21-Fev 10, Fev 8-28, Fev 13-Mar 5, Mar 7-27, Mar 13-Abr 2, Mar 29-Abr 18, Abr 6-26, Abr 17-Mai 7, Mai 4-24, Mai 8-28, Mai 9-29, Mai 30-Jun 19, Jun 1-21, Jun 19-Jul 9, Jun 29-Jul 19, Jul 11-31, Jul 27-Ago 16, Jul 31-Ago 20, Ago 22-Set 11, Set 12-Out 1, Set 21-Out 11, Out 3-23, Out 12-Nov 1.
  • Dificuldade: 2

Sugestões de Programas Alternativos:
th_lhasaexpressl00002_1329135719.jpg
Preço: desde Eur 3860 por pessoa (voos incluídos)
th_australiab00001_1410800635.jpg
Preço: desde Eur 4140 por pessoa (voos incluídos)
th_monumentvalley_1240913498.jpg
Preço: desde Eur 4260 por pessoa (voos incluídos)

th_cabanff002_1397735034.jpg
Preço: desde Eur 3680 por pessoa (voos incluídos)
th_cheetahs__africa_do_sul_1288048241.jpg
Preço: desde Eur 3440 por pessoa (voos incluídos)
th_argchile029_1351796230.jpg
Preço: desde Eur 4460 por pessoa (voos incluídos)

th_rutra00014_1355224506.jpg
Preço: desde Eur 6060 por pessoa (voos incluídos)
th_mekong_delta_river_1359057106.jpg
Preço: desde Eur 4460 por pessoa (voos incluídos)
th_eugrdteton004_1469387518.jpg
Preço: desde Eur 3480 por pessoa (voos incluídos)

th_australia004_1471717999.jpg
Preço: desde Eur 4180 por pessoa (voos incluídos)

Testemunhos
Não existem testemunhos