Rotas do Vento Rotas do Vento
Home  » Informação » Testemunhos de Viajantes



O Rio do Perfume, Vietnam
Esta viagem foi para mim uma excelente experiência, sobretudo humana.
Os vietnamitas são muito simpáticos e puros. O contacto com os nativos foi o auge total. Nunca esquecerei a última noite na montanha em que toda a aldeia se deslocou à casa onde ficámos instalados para nos observarem. Fizémos de tudo para lhes agradar: cantámos, dançámos, fizemos teatro. Não esquecerei as expressões deles pasmados a olharem para nós como se fossemos uns "bichos" encantados.
Outro aspecto importante foi o ...  
leia mais
Maria A, Lisboa



Da Costa Leste a Uluru, Austrália
Foi até hoje, e das viagens que já fiz, aquela de que mais gostei. Se pudesse voltaria a fazer tudo de novo!
Vim absolutamente fascinado pela Austrália!
Deixo aqui uma pequena nota a todos os que ainda estão indecisos sobre se devem, ou não, embarcar em trinta dias de viagem através da Austrália...deixem as indecisões de lado e voem para o outro lado do mundo, se possível, já no próximo verão (para que lá seja inverno e o calor não se torne insuportável).
A viagem que fiz está muito be ...  
leia mais
Ricardo P, Lisboa



Gronelândia: Expedição de Kayak Regressei da Gronelândia há dias com a memória a transbordar com uma experiência incrível.
15 dias de kayak itinerante nos fiordes, alguns com inúmeros icebergs a vogar, com um animado grupo de 11 espanhóis, 2 italianos e 1 português (além de mim).
Paisagens magníficas, silêncio total, excepto o vento e a água a bater nas rochas ou nas praias, e o desmoronar esporádico de um iceberg.
Não encontrámos mais alguém excepto 1 família de inuit (esquimós) q ...  
leia mais
Gonçalo Velez, Lisboa



Gargantas do Jbel M`Goun, Marrocos
Gostámos muito da viagem, foi uma experiência extraordinária e excedeu as nossas expectativas. As relações de amizade que se criaram entre os elementos do grupo foram um dos aspectos mais positivos, existe mais disponibilidade, o esforço, as dificuldades diárias, a entreajuda crontribuem para que os laços de amizade se criem, fortaleçam e perdurem muito para lá do fim da viagem. José T, Amélia T, João T, Almada



Berberes do Monte Toubkal, Marrocos
O objectivo principal da viagem: esquecer as preocupações e retemperar forças, foi totalmente conseguido! Foi uma semana passada num mundo completamente aparte. Parabéns!
O espírito da viagem, do grupo, da equipa foi igualmente fantástico. Nada como chegar ao fim do dia e ter ultrapassado uma etapa que, de início, parecia inultrapassável. O percurso não é fácil e as condições do acampamento também não. Nada como chegar ao fim do dia e rir das dificuldades e aprender a partilhar com os outros. ...  
leia mais
Ana B, Coimbra



Da Amazónia a Machu Picchu e ao Lago Titicaca, Peru
Afinal os lamas dão mesmo cuspidelas quando se chateiam. Eu que o diga quando fotografei um durante o caminho Inca!
Se o capitão Haddock visse, diria: "Et moi, qui croyait que des choses pareilles n'arrivaient qu'à moi!" Luis P, Lisboa



Berberes do Monte Toubkal, Marrocos
Este episódio aconteceu na penúltima noite na praça central de Marrakech. Resolvemos sair à noite para poder ver a animação na praça, como éramos três raparigas sozinhas fomos bastante "assediadas", mas o que mais me impressionou foi uma mulher com a cara coberta por um véu e um olhar bastante hipnótico ter-me agarrado um braço e fazer-me uma pintura típica.
Apesar de tentar recusar delicadamente a oferta a senhora insistiu e eu andei 2 semanas com uma tatuagem no braço. A situação foi bastan ...  
leia mais
Carla M, Lagos



De Maasai Mara ao Lago Turkana, Quénia
Foi a segunda viagem que fiz este ano com as Rotas do Vento e mais uma vez tenho que vos dar os parabéns pela excelente organização da viagem, quer em termos logísticos quer no que respeita à diversidade do percurso.
As minhas expectativas foram superadas. Receava que a viagem pudesse ser monótona, ie que fosse muito centrada na observação dos animais, mas revelou-se muito mais do que isso dando uma ideia muito global do País.
A equipa que nos acompanhou foi incansável: tudo fez para que a ...  
leia mais
Cláudia Jardim, Porto



Gargantas do Jbel M'Goun, Marrocos
Gostei mesmo muito da viagem. Não tenho termo de comparação neste tipo de viagem, mas... gostei mesmo muito. Ana Gomes, Estoril



Caravana de Camelos, Marrocos
Gostava de agradecer a viagem maravilhosa que me deram a oportunidade de fazer.
Foi mesmo uma semana inesquecivel ... a simpatia e hospitalidade berbere, o céu estrelado (que é uma imagem que nunca mais vou esquecer), a música, a comida, andar de camelo, foi mesmo incrível.
Pensei que não ia conseguir, no segundo dia pensei mesmo em desistir ... mas a chegada a um poço foi daquelas sensações que não dá para explicar, pareceu que nos nasceu uma alma nova!!!! ÁGUA!!!!! Ana L, Viseu



Oásis de Saghro, Marrocos
Um dos ajudantes, na última noite quando todos jantávamos, perguntou se eu não gostaria de ficar lá a mugir umas cabras porque lhe dava jeito uma terceira mulher - isto com o meu marido ao lado! Natércia S, Malveira


« Anterior    Pag. 20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30    Seguinte »










Testemunhos