Rotas do Vento Rotas do Vento
Home  » Utilidades » Diversos » África do Sul, Botswana, Zâmbia, Zimbabwe, Malawi, Moçambique: Odisseia no Trópico de Capricórnio, alteração


África do Sul, Botswana, Zâmbia, Zimbabwe, Malawi, Moçambique: Odisseia no Trópico de Capricórnio
Alteração referente ao período que percorria Moçambique, 2017


Programa Alternativo-
D16: Zambia
Deixamos o nosso acampamento no lago e viajaremos ao longo da "Grande Estrada Oriental". Hoje iremos percorrer o máximo de distância possível até ao próximo acampamento. (Pa,A,J)

D17-18: Kariba
Desceremos para o vale do Zambeze, atravessaremos a fronteira do Zimbabwe e seguimos para o lago Kariba, o terceiro maior lago criado pelo Homem no Mundo. Passaremos aqui duas noites em bungalows na borda do lago e teremos a oportunidade de participar em diversas atividades opcionais (custo extra). (Pa,A,J, Pa,A,J)

D19: Chegutu
Viajaremos para sul, para Chegutu, onde alojaremos numa reserva em estalagem confortável. À tarde iremos visitar a aldeia e a escola onde conviveremos com as crianças locais. (Pa,A,J)

D20Grande Zimbabwe
Hoje partiremos cedo para a visita de um sítio impressionante: o Grande Zimbabwe, classificado de Património Mundial pela UNESCO. Perto do lago Mutirikwe e da vila Masvingo situam-se as ruínas do que se julga ter sido a capital do reino do Zimbabwe onde se inclui o palácio do rei. A sua construção iniciou-se no séc XI e terá sido ocupada até ao séc XV. A primeira referência a Symbaoe foi feita em 1531 por Vicente Pegado, capitão do forte de  Sofala. (Pa,A,J)

D21: Matobo 
Partida cedo, após o pequeno almoço para visitarmos a vila Bulawayo e os seus recantos típicos. Depois seguimos para Matobo onde acamparemos entre os rochedos equilibrados uns sobre os outros. Passaremos aqui duas noites onde faremos um safari e uma caminhada para detetarmos rinoceronte, ambos no Parque Nacional Matobo. (Pa,A,J)

D22: Limpopo
Partiremos cedo ao longo de uma estrada muito cénica de regresso à África do Sul. Transposta a fronteira seguimos para uma reserva privada onde se situa o nosso acampamento. À tarde faremos uma caminhada com um guia para visitarmos pinturas rupestres do povo San. (Pa,A,J)

D23: Lodge no Mato
Partida para outra reserva privada adjacente ao Parque Kruger onde alojaremos num confortável lodge. Partiremos em safari no final de tarde para detetarmos animais noturnos, que são raramente avistados. Regresso para jantar ao som do mato africano. (Pa,A,J)

D24: Parque Nacional Kruger
Partida para o Parque Nacional Kruger onde passaremos o dia em safari. Almoço pic nic e acampamento no parque. (Pa,A,J)






Testemunhos