Rotas do Vento Rotas do Vento
Home  » Informação » Testemunhos de Viajantes



Do Cairo a Palmira, Egipto, Jordânia e Síria
A viagem é muito rica e diversa, tornando-se por vezes um pouco cansativo tanta mudança. Por outro lado, há sempre lugares onde por muito tempo que possamos estar, queremos sempre ficar mais, como por exemplo Wadi-Rum ou Damasco.
O programa da viagem é muito bom e a organização, tal como a Rotas já me habituou foi muito boa. Neste caso particularmente, porque tive uma crise de dor de costas.
A alimentação foi boa, principalmente nos locais onde era mais caseira (nomeadamente no Deserto de ...  
leia mais
Teresa Farias, Lisboa



Fortalezas e Palácios do Rajasthan, India
A beleza e exotismo da paisagem e cultura são inquestionáveis.
Os guias foram sempre pontuais, tudo correu como previsto. O guia (permanente) foi muito profissional, prestável e tentou sempre agradar-nos a todos. Nem havia necessidade de haver guias locais porque este sabia tanto ou mais que eles. O condutor foi, dentro dos possíveis do trânsito indiano, muito responsável.
O tempo esteve excelente... muito calor mas perfeitamente suportável.
A alimentação não foi barata mas foi muito bo ...  
leia mais
Ana Castro, Odivelas



Grande Raide no Sul, Marrocos
Penso que o facto de sermos um grupo equilibrado e divertido ajudou em mt a elevar o grau de satisfação pela viagem.
É a primeira vez que faço uma viagem em que nem conheço pessoalmente o agente da agencia!
Quando ia a caminho de Marrocos pensava que se algo corresse mal nem sabia bem com quem reclamar, não tinha a imagem de uma cara da agência para poder apertar o pescoço.
Mas correu tudo bem e adorei a viagem!
Posso falar pelos meus colegas que tb gostaram!
Os guias  ...  
leia mais
Susana Nunes, Faro



Do Cairo a Palmira, Egipto, Jordânia, Síria
A espectativa era elevada foi superada em pleno. Estaria pessoalmente à espera de mais dificulade nas caminhadas mas acredito que está ao nivel de agrado a todos os participantes. Se esta viagem é para caminheiros penso que faltou uma caminhada na Siria.
Uma caminhada na Siria teria completado ainda mais o saborerar do pais que para mim foi muito interessante.
O que mais gostei foi Visitar 3 paises ricos em tanta história nuns meros 15 dias de uma forma tão intensa, o contacto com as pesso ...  
leia mais
Pedro Seixas, Maia



Do Cairo a Palmira, Egipto, Jordânia, Síria
Foram, de facto, umas férias intensas e especiais, muito próximas daquilo que imaginei quando li o programa. Recomendo vivamente aos que apreciam a história, a cultura e o ambiente paisagístico multifacetado do Médio oriente. Só faltou uma saltada a Alepo, na Síria... o que poderia ser feito após a visita ao Krak des Chevaliers, em vez de termos um dia livre em Damasco.
Aproveito para reiterar o enorme prazer que tive em realizar esta viagem e a vontade de voltar a contactá-los para novas via ...  
leia mais
Rui Costa, Maia



Vulcões e Selva Tropical, do Pacífico ao Mar das Caraíbas , Costa Rica
Foi até hoje a melhor viagem que já realizei, quero voltar à Costa Rica de novo!
Destaco a beleza dos locais visitados e a variedade faunística e de flora, e o bom acolhimento.
Foram todos muito eficientes e cortezes, tendo atendido os nossos pedidos. Choveu muito nos primeiros dias, o que foi chato, e não permitiu a toma de boas fotografias. Muita influência americana no estilo de vida dos nativos, reflectido na alimentação, e hábitos.
Rui Guerreiro, Almada



Caravana de Camelos, Marrocos
Como é que uma paisagem árida e com pouca vegetação consegue ser tão fascinante!?
Tivemos uma equipa bastante profissional, sempre pronta a ajudar a superar alguma dificuldade que pudesse surgir. O guia foi incansável e o cozinheiro proporcionou-nos verdadeiros repastos, tendo sempre cuidado com a apresentação da refeição (como se estivessemos num restaurante de luxo).
Apesar de sermos um grupo em que ninguém se conhecia, tão diferentes entre si, entendemo-nos na perfeição, o que (tudo jun ...  
leia mais
Paula Rodrigues, Lisboa



Caravana de Camelos, Marrocos
Uma passagem d'ano com uma lua cheia, numa noitada de cartas à fogueira, no meio de um deserto rochoso em que só estávamos nós, completada a dormir ao relento, será sempre um momento mágico na minha memória...
Tivemos a sorte de ter uma equipa excepcional, com três elementos muito profissionais e que souberam muito bem dinamizar o grupo; o guia, Mohamed, conhecia muito bem os percursos e a região. O grupo de pessoas que não se conhecia em absoluto, conseguiram desenvolver um espírito de g ...  
leia mais
Margarida Silva, Lousã



Passagem Drake e Península Antártida, Antártida, Argentina
Se planeia visitar a Antártida, você deve escolher esta expedição!
Eu viajei neste programa e acho-o o melhor. Uma das razões são os especialistas que viajam connosco, a outra é o barco ser pequeno e permitir desembarques e aproximação a terra muito mais fácil e a locais mais exclusivos.
Diana LaVigne



De Maasai Mara ao Lago Turkana, Quénia
Esta expedição é magnífica por que atingimos uma região remota e difícil de atingir, e que poucos turistas recebe.
É um privilégio chegar ao lago Turkana e ter aquela visão incrível das suas cores turquesa naquela vastidão imensa! E o caminho para lá chegar é duro e bruto, quase sem pista.
Regressei encantada com as minhas férias.
Rita Borges, Parede



Viajando com os Tuaregues no Sahara, Líbia
Fiquei agradavelmente surpreendida pela maneira como fomos recebidos, a gentileza com que nos trataram e a preocupação para que tudo corresse ao nosso gosto.
A dificuldade é 2 a 3. A beleza é indescritivel, alimentação boa e variada, todos simpaticos sem excepção, eficientes e pontuais.
Tempo óptimo, senti-me sempre em segurança, nunca tive problemas a não ser a minha mochila que não chegou ao destino mas me foi entregue passados quatro dias no meio do deserto.
Para mim são férias cans ...  
leia mais
Maria de Fátima Saúde, Faro


« Anterior    Pag. 9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19    Seguinte »










Testemunhos