Rotas do Vento Rotas do Vento
Home » Testemunhos
Dunas e Oásis do Grande Sul
Dunas e Oásis do Grande Sul, Tunísia
Dunas e Oásis do Grande Sul, Tunísia
Já regressei da minha expedição ao deserto da Tunísia. Foi o máximo!!! Não imaginam as aventuras.
Já perdi o preconceito de que viajar sozinha poderá ser menos simpático. Acho que quando se viaja sozinha estamos mais abertos a novas amizades e conseguimos uma integração mais a fundo da cultura local.
A minha expedição era composta por 4 guias (Mohammed, Said, Bobaquer e Azzidim), 10 dromedários e 14 portugueses (10 Mulheres e 4 Homens).
No 1ªdia ficamos bastante ansiosos porque só vimos areia e nem há sombras, nem agua `a vista. Depois, habituamo-nos e começamos a apreciar o silêncio profundo. O nascer do sol e o pôr-do-sol é lindo. No dia 8 de Abril estava Lua cheia. Não dá para explicar toda a beleza. Jantávamos sempre à volta da fogueira. No fim cantávamos e dançávamos músicas árabes " Ala, ala ia baba, sidi mansour ia baba ".
No 4ªdia, um mini furacão passou pelo nosso acampamento. Eu só tive tempo de tapar a cara. Parecia que estamos numa cena de desenhos animados onde os colchões vão pelo ar, a tampa da panela, enfim…um rodopio emocionante com muita adrenalina.
Peguei em camaleões, peixes do deserto (lagarto albino de pequenas patas que vive debaixo da areia durante o dia), andei de camelo, dormi todos os dias ao relento sob o céu estrelado, andei descalça pelas dunas douradas do Erg Tunisino, fiz um mini raid de jipe no deserto, lavei o prato/copo com areia, joguei jogos árabes com caganitas de cabra, fiz uma mão cheia de novos amigos e já estou a juntar dinheiro para a próxima viagem.

Benedita, Abril 2001
Benedita S, Lisboa





Testemunhos